Pilar Ramos nasceu na Cidade do Panamá, onde estudou Desenho Gráfico. Formada em Direção e Produção de Rádio e TV pela USP e pós graduada em Marketing pela ESPM, mora em São Paulo desde 1981. Por mais de 30 anos, até meados de 2016, ocupou cargos de liderança na área de Comunicação e Marketing em grandes multinacionais.

Recentemente, decidiu se dedicar em tempo integral à fotografia, um caso de amor antigo – hobby que cultiva desde a adolescência, que lhe traz grandes alegrias e com o qual descobre todo um universo no qual é possível eternizar os melhores momentos da vida.

Com o hobby levado a sério, fez diversos cursos no Senac, IIF – Instituto Internacional de Fotografia e no exterior, com grandes nomes da fotografia. Sua primeira exposição ‘Panamá – Travessia de um Istmo’, apresentou fotografias do seu país na Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo.

Há alguns anos foi introduzida à fotografia newborn (de recém nascidos) e tem se dedicado a clicar os pequeninos.

pilar

Pilar está dedicada hoje à fotografia de família (noivos, gestantes, bebês e crianças, teens e tudo o que engloba esse pequeno núcleo), onde o amor é infinito e as memórias devem ser preservadas como um grande tesouro.

"Uma foto não se faz apenas com a câmera. Você traz para o clique todas as fotos que já viu, os livros que leu, a música que ouviu, as pessoas que amou".

Ansel Adams